Após a ponte suportar os 10 quilos em sala, a ponte foi classificada para a final que ocorreria no sábado onde estariam as melhores de todas as turmas.
A competição foi magnifica, abrilhantada pela qualidade de todas as pontes, cada uma trazendo suas peculiaridades. Tudo isso ficou ainda mais prazeroso com o clima de companheirismo entre as equipes, onde todos conversavam entre se, brincavam e torciam pelo sucesso do próximo. Era perceptível que para as equipes aquilo não era uma competição e sim um momento único de aprendizagem e todos traziam nos olhos a certeza de que só por estar ali naquele momento já eram vencedores e merecedores.
Uma vez dado inicio aos testes de carga, a tensão e expectativas tomaram conta do ambiente, e como já era esperado o nível foi bem elevado com a maioria das equipes atingindo entre 30 e 40 quilos. Então chegou nossa vez, era hora de concluir um projeto que nos dedicamos totalmente. Quilos apos quilos a adrenalina aumentava e aos 52 quilos a ponte rompeu e a comemoração tomou conta pois atingimos o esperado.
Nossa ponte que pesou 876 gramas e suportou 52 quilos, atingiu assim uma carga portante de 59 kg.
Fica aqui nossos agradecimentos aos nossos colegas com os quais sempre trocamos informações, e ao nosso professor, Targino Amorim Neto, por nos possibilitar tamanha experiencia e vivencia.
Imagem 9. Prof. Targino no centro e nossa equipe apos a ponte suportar 52kg |