Chegando ao fim do projeto foi possível perceber que treliças, pontes, nunca mais seriam as mesmas aos nossos olhos. Ao olharmos para cada uma agora iremos em primeiro instante analisar suas trações e compressões, qual membro esta exercendo maior força e qual o momento sofrido por aquela estrutura.
Acredito que agora somos um pouco mais engenheiros, pois vivemos em escala reduzida o que tal profissional lida no dia a dia. Agora, um problema sempre será visto por nós com algo que precisa de uma solução e não mais como algo que impossibilita a execução.
Ao termino, olhamos para ponte com o mesmo carinho que uma pai olha para seu filho, e com a mesma confiança que um engenheiro olha para a sua obra. Nossas dores nas costas, cansaço, noites sem dormir, mãos tomadas por diversos tipos de cola, 32 horas de execução do protótipo. Esses detalhes foram irrelevantes quando visualizamos a recompensa do nosso trabalho.
Nosso protótipo será avaliado no dia 24\11\2015 onde passará por testes de pesagem e medição e em seguida ao ensaio de carga tendo que suportar 10kg. Caso suporte tal valor de carga, a ponte passará para segunda fase que ocorrerá no sábado, dia 28\11\2015 onde colocaremos pesos ate seu rompimento.
Abaixo está anexado um breve vídeo que relembra alguns momentos da montagem da ponte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário